Saúde

Melhores Ervas para emagrecer

Ervas para emagrecer: conheças as principais

Se a sua ideia para perda de peso envolve frango com batata-doce, mas ignora temperos e ervas para emagrecer, é bom repensar o plano. Há temperos e ervas para emagrecer que fazem toda a diferença no sabor do prato e potencializam sua alimentação.

Eles aceleram o metabolismo e tornam todos os alimentos da dieta mais deliciosos, facilitando a perda de peso sem nenhum tipo de sofrimento.

Confira os principais temperos e ervas para emagrecer, e adicione-os já em sua dieta.

Açafrão

O açafrão surge de uma herbácea, que é convertida no tempero alaranjado que conhecemos. Com seu sabor picante, ele auxilia a queimar a gordura corporal ao acelerar o metabolismo. Especificamente, o açafrão aumenta a temperatura do corpo, exigindo mais energia para seu efeito, o que acaba queimado a gordura armazenada.

Canela

A canela possui um efeito muito interessante no corpo humano. Ela auxilia a equilibrar o açúcar no sangue e a diminuir o apetite, gerando mais saciedade. Ela pode ser adicionada em doces, salgados e chás, servindo como um tempero para diversos momentos. Por isso, é uma ótima opção entre os temperos e ervas para emagrecer.

Pimenta caiena

Assim como diversos outros temperos picantes, esta pimenta aumenta a temperatura corporal, exigindo mais energia para isso. Estima-se que adicionar uma dose generosa desta pimenta por refeição é capaz de queimar 100 calorias adicionais. Ela combina com diversos pratos, e se você gosta de lanches apimentados, pode beneficiar-se bastante de suas propriedades.

Cominho

Entre os temperos e ervas para emagrecer, o cominho é um dos mais impressionantes. Com uma colher de chá do tempero por dia, é possível que seu corpo queime o triplo de gordura. O cominho é versátil e relativamente barato, podendo ser encontrado em qualquer mercado comum. A aceleração metabólica que ele causa não é acompanhada de fortes calores, como é o caso dos outros alimentos.

Gengibre

Assim como a canela, o gengibre auxilia a controlar as taxas de açúcar no sangue. Além disso, é um termogênico natural, que acelera o metabolismo e queima gordura para obter energia. Seu aroma e seu sabor refrescantes são propriedades adicionais que o tornam versátil. Adicionalmente, o gengibre possui um preço bastante acessível no Brasil.

Alho

Além de garantir um sabor bastante característico para a comida, o alho está entre as ervas para emagrecer que geram o melhor resultado. Embora os estudos sobre sua capacidade de emagrecer ainda sejam incipientes, a informação é bem aceita no meio científico. Outra vantagem é a versatilidade do ingrediente, que pode ser utilizado de diversas formas.

Dente-de-leão

Esta erva é considerada uma praga por muitos jardineiros, mas é cada vez mais respeitada e utilizada na culinária. Com o tempo, profissionais descobriram seu potencial nutritivo e seu sabor bastante único, e passaram a utilizá-lo.

Faz parte da lista de temperos e ervas para emagrecer, pois fornece boas doses de vitaminas, como a A, a C e a E, assim como minerais variados que auxiliam na nutrição. Ao mesmo tempo, reduz a retenção de líquido e os inchaços. Estas características tornam essa erva verdadeiramente especial

Fonte:  www.superslimxfunciona.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *