Saúde

Como fazer um plano para parar de fumar

Parar de fumar

Fumantes costumam dizer, “não me diga o porquê de sair, diga-me como.” Não há um caminho certo para sair, mas existem alguns requisitos para parar de fumar com sucesso. Principais passos para parar de fumar são abordados aqui.

Tomar a decisão de parar de fumar

A decisão de parar de fumar com NicoControl é uma que só você pode fazer. Outros podem querer que você saia, mas o real compromisso deve vir de você.

Pensar sobre por que você quer sair.

  • Você está preocupado que você pode obter um relacionadas com o tabagismo doença?
  • Você realmente acredita que os benefícios de parar de fumar superam os benefícios de continuar a fumar?
  • Você conhece alguém que teve problemas de saúde por causa do fumo?
  • Você está pronto para fazer uma séria tentar parar de fumar?
  • Escreva as suas razões, então você pode olhá-los cada vez que você quiser fumar.

Se você estiver pronto para sair, a definição de uma data e de decidir sobre um plano de ajuda mover para o próximo passo.

Defina uma data e fazer um parar de fumar plano de

O que é importante sobre a escolha de uma Saia de Dia?

Uma vez que você decidiu sair, você está pronto para escolher uma data. Este é um passo fundamental. Escolha um dia no próximo mês como Sair de Dia. Escolher uma data muito longe dá tempo para mudar a sua mente. Ainda assim, você precisa dar a si mesmo tempo suficiente para se preparar. Você pode escolher uma data com significado especial, como um aniversário ou aniversário de casamento, ou a data do Grande Americano Smokeout (a terceira quinta-feira de novembro de cada ano). Ou você pode querer selecionar apenas uma data aleatória. Círculo a data em seu calendário. Fazer um forte compromisso pessoal para sair naquele dia.

Como você planeja parar de fumar?

Há muitas maneiras para sair, e alguns funcionam melhor do que outros. Terapia de reposição de nicotina, medicamentos e outros métodos estão disponíveis. Saiba mais sobre as formas de sair, então você pode encontrar o método que melhor lhe convir. Também é uma boa idéia para falar com o seu médico ou o dentista, e obter os seus conselhos e apoio.

O suporte é outra parte fundamental do seu plano. Parar de fumar, programas, telefone saia de linhas, a Nicotina Anônimos reuniões, auto-ajuda em materiais, tais como livros e panfletos, e fumar conselheiros podem ser uma grande ajuda. Informe também a sua família, amigos e colegas de trabalho que você está parando. Eles pode dar-lhe ajuda e encorajamento, o que aumenta suas chances de parar de fumar para sempre.

Fazer parar de fumar programas realmente funciona?

Como você faz a sua saia plano, você pode se perguntar sobre as taxas de sucesso dos diversos métodos disponíveis. As taxas de sucesso são difíceis de descobrir, por muitas razões. Primeiro, nem todos os programas definem o sucesso da mesma forma. Faz sucesso significa que a pessoa não fumar no final do programa? Depois de 3 meses? 6 meses? 1 ano? Não fumar menos cigarros (em vez de parar completamente) conta como um sucesso? Se um método que você está pensando em créditos de uma determinada taxa de sucesso, pergunte para mais detalhes sobre como o sucesso é definido e que tipo de acompanhamento é feito para confirmar a taxa.

É importante lembrar que parar de fumar é difícil. Parar de fumar programas em geral parecem ter bastante baixas taxas de sucesso, mas que ainda pode ser útil. Apenas cerca de 4% a 7% das pessoas são capazes de parar de fumar em qualquer tentativa sem medicamentos ou outro tipo de ajuda. Encontrar um programa que atenda às suas necessidades pode fazer a diferença.

O que posso fazer para aumentar as minhas chances de parar de fumar?

Aconselhamento e outros tipos de apoio emocional pode aumentar as taxas de sucesso mais elevadas do que os medicamentos sozinhos. Há também evidências anteriores de que a combinação de certos medicamentos pode funcionar melhor do que o uso de uma única droga.

Comportamentais e de apoio terapias podem aumentar as taxas de sucesso ainda mais. Eles também ajudam a pessoa a se manter livre de fumo. Verifique a bula de qualquer produto que você está usando para ver se o fabricante fornece, gratuitamente, com o telefone de aconselhamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *