Saúde

O que comer no pré treino? Dicas para quem deseja emagrecer!

Trilhar o caminho certo para conseguir bons resultados na academia é essencial, e nesse sentido, a alimentação é um dos principais elementos para alcançar o sucesso. Sendo assim, investir em uma alimentação balanceada e programada se torna importante, uma vez que esse fator será responsável por aumentar a resistência, força e velocidade dos treinos, por exemplo, que é o que acontece na alimentação pré-treino.

Com uma boa alimentação pré-treino é possível melhorar o desempenho na academia, e esse é um dos momentos de maior importância durante o seu dia e a sua rotina de exercícios, uma vez que a sua alimentação determinará a quantidade de energia que seu organismo conseguirá disponibilizar na hora do treino, permitindo que você alcance máximo aproveitamento, garantindo ainda melhor recuperação dos músculos auxiliando em seu crescimento e no ganho de massa muscular em geral – e também no seu emagrecimento saudável.

Muitas pessoas costumam focar no que comer apenas no pós-treino, porém, as duas fases são importantes, sendo importante lembrar que o pré-treino ainda é a fase mais importante de todas elas uma vez que seu período de absorção é maior.

Sendo assim, a alimentação pré-treino é essencial ainda que você utilize suplementos pré-treino, uma vez que sem ela, você dificilmente conseguirá chegar ao seu máximo de aproveitamento na academia. Suplementos ajudam e são importantes, mas em primeiro lugar vem uma alimentação correta e balanceada.

Como alimentos mais indicados para o pré-treino temos as proteínas e os carboidratos. As proteínas serão essenciais uma vez que possuem a função de reconstruir o tecido muscular no pós-treino, através de aminoácidos que evitarão sua quebra, ajudando o organismo a se recuperar e ganhar massa muscular. Os carboidratos entram com a função primeira de oferecer maior potência muscular e cerebral, possibilitando treinos com alto índice de aproveitamento.

Porém, é importante lembrar que nem todo tipo de carboidrato fará bem ao pré-treino, uma vez que nem todos eles servirão como boas fontes de energia para a musculação. Nesse sentido, é recomendado evitar os carboidratos simples por serem ingeridos muito rapidamente, e focar nos carboidratos complexos, ou seja, no pré-treino evite pães brancos, açúcares, mel, e biscoitos recheados, por exemplo, pois esse tipo de alimento apenas proporcionará picos de energia seguidos de quedas, trazendo mal estares durante o treino.

Com os carboidratos simples não sendo uma opção, o foco deve ser nos carboidratos complexos, uma vez que demoram para ser ingeridos, mantendo a energia do organismo constante e evitando a queda dos níveis glicêmicos.

Abaixo confira exemplos de fontes de proteína indicadas para o pré-treino:

  • Peito de frango
  • Claras de ovos
  • Queijo cottage
  • Peito de peru
  • Patinho moído
  • Peixes em geral
  • Proteínas em pó que também auxiliam no pré-treino: Whey Protein e Albumina

Abaixo confira exemplos de fontes de carboidrato indicadas para o pré-treino:

  • Arroz integral
  • Pão integral
  • Macarrão integral
  • Frutas
  • Aveia
  • Batata doce e inglesa

Outra sugestão interessante para seu pré treino é tomar um suplemento específico, alguns exemplos são:

Sendo assim, a alimentação pré-treino é parte muito importante do dia-a-dia do praticante, e é a principal aliada na garantia de maior energia, potência e bom desempenho, inibindo a fadiga durante o exercício, seja ele aeróbico  ou de força.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *