Tecnologia

Uber VS Cabify: veja as diferenças aqui!

Ter um carro é o sonho de muitas pessoas quando completam 18 anos de idade. Isso por conta da chamada “cultura brasileira do carro”, amplamente difundida durante anos na nossa sociedade, em que se prega que ter um automóvel não significa apenas uma questão de necessidade, mas principalmente de status.

No entanto, o que muita gente não sabe é que, ao contrário disso, além de trazer muitos custos e gastos, ter um carro pode trazer mais desvantagens do que vantagens, principalmente para quem sai de casa todos os dias dirigindo para trabalhar ou estudar.

Como o número de carros por habitante se multiplica a cada ano, são congestionamentos quilométricos e estressantes, mais acidentes e, o pior, maiores danos à saúde, uma vez que o meio ambiente e o ar que respiramos ficam poluídos pela grande quantidade de fumaça resultante dos veículos que rodam nas ruas todos os dias.

Por isso, muito tem se pensado em relação aos benefícios que “aposentar” o carro na garagem podem trazer à saúde. Além de economizar um bom dinheiro com combustíveis, estacionamentos e manutenção do automóvel, você também poderá:

  • Ficar menos estressado, já que não vai precisar ficar horas no trânsito ou chegar atrasado no trabalho;
  • Respirar um ar mais puro, uma vez que a redução de carros nas ruas também diminuirá a emissão de gases poluentes na atmosfera;
  • Melhorar o humor;
  • Ter mais dinheiro para gastar com a família e amigos no fim de semana;
  • Aumentar a produtividade no trabalho, já que estará mais disposto e bem-humorado;
  • Ter a consciência limpa por não colocar a sua vida ou de outras pessoas em risco com a possibilidade de acidentes;
  • Ficar menos preocupado com assaltos;
  • Driblar o sedentarismo e caminhar ou pedalar um pouco mais.

Neste caso, uma boa ideia para quem quer deixar o possante em casa, mas não arrisca andar a pé ou de bicicleta para o trabalho, e tampouco pegar um ônibus lotado logo pela manhã, é apostar nos modernos aplicativos de transporte urbano que operam atualmente no país, como o Uber e o Cabify.

Com eles, você pode se locomover de um local para outro rapidamente, sem gastar muito dinheiro para isso. As duas empresas já operam nas maiores cidades brasileiras e podem ser um bom investimento, dependendo de qual tipo de serviço ficar melhor para você.

Quer saber qual é mais vantajoso: Uber ou Cabify? Confira o infográfico abaixo:

 

Infográfico criado e publicado por QC Veiculos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *